Mensagem Diretor Geral


Com mais de 25 anos de existência, a Euromex é uma empresa referência no sector dos Facility Services em Portugal, com destaque para a vertente de higiene e limpeza mecanizada de edifícios. Com mais de 2.500 colaboradores e assegurada a cobertura de todo o território nacional, a estratégia da Euromex é clara: oferecer um serviço integrado de higiene, limpeza e manutenção, mediante a implementação global de boas práticas na gestão dos recursos, permitindo ao cliente concentrar-se no seu negócio e optimizar/poupar custos.

Com uma experiência consolidada, tanto no sector público como no mercado privado, a Euromex é parceira de instituições e empresas de referência em sectores de actividade tão diversos como o da Saúde, da Indústria, dos Transportes e Infraestruturas, dos Shoppings e Retalho, da Banca e dos Serviços ou da Administração Pública, onde garantimos uma diversidade de soluções ajustadas às reais necessidades do cliente final.

Assente numa equipa multidisciplinar, tecnicamente bem preparada, cultivamos a melhoría contínua dos processos de gestão apostando na qualificação dos recursos humanos, na actualização permanente em termos das soluções tecnológicas, em linha com as melhores técnicas e mais inovadores métodos de limpeza profissional.

A Euromex é uma empresa assente em valores sólidos, consolidada no mercado nacional e respeitada no sector de actividade onde actua há mais de 25 anos. Estamos, por isso, aptos a desenvolver relações de parceria estáveis e duradouras, firmadas no valor da confiança.


Ricardo Gonçalves Cerqueira

Reconhecendo ser a qualidade do serviço prestado um fator de afirmação da EUROMEX no sector do facility management em que está inserida e na comunidade em geral, ela tem-se revelado fundamental para a satisfação do cliente, bem como a nossa postura perante o ambiente e a segurança e saúde dos seus colaboradores, adaptando os nossos métodos de trabalho às necessidades dos nossos clientes garantindo a adequabilidade ao contexto interno e externo e à formação/informação necessária para os nossos colaboradores no âmbito da prestação de serviços de limpeza.

Assim, a EUROMEX compromete-se com os seguintes princípios:

  1. Satisfação do cliente, garantindo a qualidade do serviço prestado no pré e após venda, cumprindo da melhor forma possível os seus objetivos e exigências nomeadamente no que se refere a qualidade, custos, prazos, ambiente e segurança.
  2. Otimização da Organização, através de uma maior eficiência na afetação dos recursos.
  3. Promover a sensibilização, participação e responsabilização de todos os seus colaboradores em matéria de qualidade, ambiente e segurança.
  4. Desenvolver a sua atividade cumprindo o disposto na legislação e obrigações de conformidade aplicáveis ao serviço em matéria ambiental e de segurança e saúde no trabalho;
  5. Trabalhar de forma a alcançar continuamente melhorias ao nível da qualidade, ambiente e segurança e saúde no trabalho, apostando na prevenção da poluição e tendo em conta as partes interessadas bem como num compromisso para prevenção de lesões, ferimentos e danos para a saúde e de melhoria contínua da gestão e da performance da Segurança e Saúde no Trabalho.
  6. Limitar as situações de não-conformidade.

Sintetizando as intenções expressas, a EUROMEX adota como filosofia empresarial “FAZER BEM, PARA SER MELHOR”.